9 de out. de 2010

Se presenteie

Oito bons motivos que não custam um centavo
- O presente escutar... Mas você deve realmente escutar. Sem interrupção, sem distração, sem planejar sua resposta. Apenas escutar.
- O presente afeição... Seja generoso com abraços, beijos, tapinhas nas costas e aperto de mãos. Deixe estas pequenas ações demonstrarem o amor que você tem por familia e amigos.
- O presente sorriso... Junte alguns desenhos. Compartilhe artigos e histórias engraçadas. Seu presente será dizer, eu adoro rir com você.
- O presente bilhetinho... Pode ser um simples bilhete de muito obrigado por sua ajuda ou um soneto completo. Um breve escrito à mão pode ser lembrado pelo resto da vida, e pode mesmo mudar uma vida.
- O presente elogio... Um simples e sincero você ficou muito bem de vermelho, você fez um super trabalho ou que comida maravilhosa faz o dia de alguém.
- O presente do favor... Todo dia, faça algo amável.
- O presente solidão... Tem momentos em que nós não queremos nada mais do que ficar sozinhos. Seja sensível á esses momentos e dê o presente da solidão ao outro.
- O presente disposição... A maneira mais fácil de sentir-se bem é colocar-se à disposição de alguém, e isso não é dificil de se feito..

Prece de Cáritas

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...