7 de out. de 2010

Conciências que gritam e lastimam

. Nunca na história deste país os eleitores tiveram oportunidade de fazer um partido político retornar ao seu próprio eixo.
. A oportunidade chegou com a esmagadora eleição de deputados federais e senadores por parte do partido dos trabalhadores.
. Fazer o PT voltar a ser oposição é um dever dos eleitores que insatisfeitos com a postura política e de governo, imaginam o mesmo voltando a ser um defensor intransigente da ética e da transparência no exercício do executivo.
. Seria salutar para a democracia brasileira a alternância de poder no momento atual. Daqui a quatro anos Lula será novamente eleito, e, após reeleito.
. Chegou a hora de acabar com gabinetes servis,tráficos de influências, nepotismos, aparelhamento do estado, milhares de cargos de comissão, o quem indiquismo político partidário, a preponderância da mediocridade em detrimento à competência.
. Os dinheiros nas cuecas, meias, malas e malotes, os aloprados e congêneres, a “turma lá dá cá", as quebras de sigilo fiscal e bancário de qualquer cidadão, as mamatas, os empréstimos do BNDES aos tubarões da economia, os juros extorsivos, os impostos escorchantes, as negociatas, a farra dos banqueiros, os superfaturamentos, os conchavos, o bajular aos ditadores e ao autoritarismo. Etc..., etc..., e tal.
. Maior oportunidade do que esta não haverá tão cedo. Colocar o PT na oposição, e fazê-lo lutar pelo que acreditava no passado, e que deixou de exercitar na prática.
. Quem sabe faz a hora, não espera acontecer, já dizia o poeta. A hora chegou ,e a sociedade sedenta e saudosa do antigo PT, pode fazer um bem a nação como um todo e ao partido em particular.
. Vote para que o PT retorne a ser oposição séria e competente. Que reencontre o caminho perdido pela embriaguez do poder. Para que daqui a quatro anos Lula retorne ou não pelo voto e nos braços do povo. Junto com um PT redimido, renovado e reencontrado com os seus legítimos e verdadeiros ideais. (AD)

Definição atual do PT
"O PT é um partido orientado por intelectuais que estudam e não trabalham; formado por militantes que trabalham e não estudam; comandado por sindicalistas que não estudam nem trabalham; e apoiados por eleitores idiotas que trabalham pra burro e não têm dinheiro pra estudar, por isto votam no PT."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...