13 de set. de 2010

Medicina e ......

Derrame - Novo Sinal
Memorize as três primeiras letras... S.T.R.
Só leva um instante ler isto...
Disse um neurologista que se levarem uma vítima de derrame dentro das primeiras três horas, ele pode reverter os efeitos do derrame - totalmente.
Ele disse que o segredo é reconhecer o derrame, diagnosticá-lo e receber o tratamento médico correspondente, dentro das três horas seguintes, o que é difícil.
Reconhecendo o derrame
Muitas vezes, os sintomas de um derrame são difíceis de identificar.
Infelizmente, nossa falta de atenção, torna-se desastrosa.
A vítima do derrame pode sofrer severa consequência cerebral quando as pessoas que o presenciaram falham em reconhecer os sintomas de um derrame.
Agora, os médicos dizem que uma testemunha qualquer pode reconhecer
um derrame fazendo à vítima estas três simples preguntas:
S* (Smile) Peça-lhe que sorria.
T* (Talk) Peça-lhe que fale ou apenas diga uma frase simples. (Com coerência, ex : Hoje o dia está ensolarado.)
R* (Rise your arms) Peça-lhe que levante ambos os braços.
Se ele ou ela têm algum problema em realizar qualquer destas tarefas, chame a emergência imediatamente e descreva-lhe os sintomas, ou vão rápido à clínica ou hospital.
Novo Sinal de derrame: Ponha a língua para fora.
Nota: Outro sinal de derrame é este: Peça à pessoa que ponha a língua para fora.. Se a língua estiver torcida e sair por um lado ou por outro, é também sinal de derrame.
Um cardiologista disse que qualquer pessoa que saiba estas práticas, pode apostar que salvará pelo menos uma vida...Não o considere uma corrente, mas sim, algo que todos devemos saber.

Medicamento proibido
Risco de Morte
O Ministério da Saúde através da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, suspendeu por meio da Resolução 96, a fabricação, distribuição, manipulação, comercialização e armazenagem de medicamentos com o principio ativo denominado Fenilpropalamina.
A medida foi tomada depois que a Food and Drug Administration, (FDA), dos Estados Unidos, constatou que a substância vinha provocando adversos FATAIS em usuários americanos (hemorragia cerebral). No Brasil a suspensão é preventiva, uma vez que não existem casos relatados.
A Fenilpropalamina está presente em 21 medicamentos, especialmente nos anti-gripais. Os medicamentos suspensos são os seguintes:
Bernadryl dia e noite..
Contac
Naldecon Bristol
Acolde
Rinarin Expectorante
Deltap
Desfenil
HCl de fenilpropalamina
Naldex
Nasaliv
Decongex Plus
Sanagripe
Descon
Descon AP
Descon Expectorante
Dimetapp
Dimetapp Expectorante
Ceracol Plus
Ornatrol
Rhinex AP
Contilen
Solicito, pois, a todos que estejam utilizando qualquer medicamento da lista acima, que suspendam a medicação e procurem o seu médico para maiores detalhes. (Maurici Aragão Tavares_Médico do Trabalho CRM.SP.33006)

Jogos contra o Mal de Alzheimer (Exercitar o cérebro)
Conheça a idade do seu cérebro...
Este jogo (teste) japonês vai mostrar se seu cérebro é mais jovem ou mais velho do que o resto do seu corpo.
Como jogar:
1. Clique no site abaixo
2. Quando abrir a página, tecle 'start'
3. Aguarde pelo 3, 2, 1.
4. Memorize a posição dos números e clique nos círculos, sempre do menor para o maior número, começando pelo zero, se ele estiver presente.
5. No final do jogo, o computador vai dizer a idade do seu cérebro.
Boa Sorte!

Brigar pra quê?
Brigar não leva a nada....
Quando seu namorado ou namorada, marido ou esposa ou alguém significante te fizer alguma coisa que você fica bravo (a), não caia na tentação de discutir e brigar. Apenas conte até 10, permaneça calmo(a) e depois que ele(a) for pra cama cole seus chinelos com Super-Bonder no chão.
Photobucket

Um comentário:

Blogando Francês disse...

Ola querido
Vou verificar se aqui em casa tem algum desses medicamentos.
Gostei do teste

Abraços

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...