20 de set. de 2010

Manifesto a favor da Fitoterapia III

O golpe dos produtores da Globo no professor Frazão

Photobucket Impossível não dizer alguma coisa sobre a matéria denúncia feita domingo passado pelo programa Fantástico, da Rede Globo, em relação ao professor Frazão e seu trabalho de pesquisa na área dos fitoterápicos, notadamente sobre a graviola.
photobucket Os produtores da Globo foram levianos e covardes. Covardes, porque se apresentaram como cordeiros; enganaram o bom professor que os recebeu com toda a boa vontade.
photobucket O químico/pesquisador, abriu-lhes o coração e o laboratório; deu-lhes todas as informações de que eles precisavam. Pra terminar de enganar o professor, ainda aplicaram uma, dizendo que ele passaria a ser consultor do programa. E ele acreditou e, divulgou. Ontem veio a facada final, vista em todo Brasil.
photobucket Faltou profundidade no material levado ao ar pelo ateu Dráuzio Varela. O programa deixou de acompanhar a eficácia nas dezenas de pessoas que usam a pomada e que com ela tem aliviado seu sofrimento.
photobucket A matéria foi vaga e leviana.
photobucket O professor, que já apresentou suas pesquisas até no exterior, não teve direito ao contraditório e com isso sua reputação foi arranhada; cabendo a ele, se assim tencionar, buscar perante a Justiça devido reparo que o caso requer.
photobucket Para completar o que digo reproduzo a seguir o que escreveu em seu blog o Samuel Souza:
Photobucket Antes de tudo, Frazão é um velho sonhador, desinibido quanto à busca do conhecimento e da prova das coisas como elas não deveriam e podem ser.
photobucket É um valor incontestável que existe em Imperatriz, e disso não tenho nenhuma dúvida.
photobucket A matéria exibida no Fantástico sobre a pesquisa de Frazão, utilizando a graviola como tratamento, foi antes de tudo covarde e unilateral. Por mais que tenhamos a política da boa vizinhança, a Rede Globo insiste em agir na  propagação da desinformação e do desdenho, como a única voz da verdade.
photobucket É perigoso, danoso e coloca em cheque aquilo que a maioria dos brasileiros está refém do que chega a sua casa. O Fantástico tratou o trabalho de Frazão de azul forma alucinógena azul e se referiu a professora que lança mão do tratamento com a graviola como demente. Antes, porém, fez a referencia de Imperatriz desprovida de saúde pública e privada, exibindo ruas sem infraestrutura como se fosse à cidade como um todo. Além, claro, de citar que Imperatriz é composta em sua maioria de analfabetos. E jogou na lata de lixo instituição como a UEMA (sem nenhuma sorte de investimento público) e da INFRAERO, como co-atores da irresponsabilidade do crime de Frazão.
photobucket Frazão tem sua pesquisa reconhecida por cientistas da Ucrânia, quando ali se realizou o Congresso Internacional do Comitê de Divulgação de Trabalhos Científicos. Convenhamos, não é algo pouco.
photobucket É por estas e outras que às vezes não consigo dissociar ações louváveis de Frazão da coisa pública, da gestão pública e do investimento público. Se tivéssemos aqui levando a educação como prioridade, a pesquisa cientifica e a produção de conhecimento como tal, evitaria esta mídia ruim como o Fantástico nos expôs da forma mais infame de se imaginar.
photobucket O médico Dráuzio Varela foi antes de tudo omisso à pesquisa de Frazão. Posando de bom moço e de médico da família, cumpriu como um fantoche a pauta da Venus prateada, ignorando sua bagagem quanto médico e pesquisador. E, não tenha dúvidas nobre leitores, a imagem negativa de Imperatriz e da pesquisa de Frazão foi assim exposta tendo como base orientação política , infelizmente. Apenas um tronco de uma árvore que não vê!
photobucket Não devemos aceitar e nos referendar como uma descarga da desinformação. O Fantástico agiu como uma das épocas mais tenebrosas do conhecimento, que foi a Santa Inquisição, expondo Frazão como um mero bruxo louco de uma aldeia composta de loucos e desprovidos do além-mundo.
photobucket A forma como o Fantástico, pelo médico Dráuzio Varela, lembrou especificamente, por ser de área correlacionada, o cientista russo Mendeleiev, quando de seus estudos em suprimir as reticências cientificas da química, pelo que foi questionado e visto como sonhador. Mendeleiev realmente sonhou e então conseguiu mensurar o que nós conhecemos como Tabela Periódica dos elementos químicos. E aqui existe toda uma história para chegar a tal conhecimento.
Frazão merece o direito de resposta.
Imperatriz merece o direito de resposta.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...