30 de set. de 2010

Democracia requer liberdade para votar

Pensamento do Dia: "Documento falso com foto pode ser aceito na Zona Eleitoral? Se sim, olhaí mais uma brecha."

Voto nulo anula eleição?
O falso poder do voto nulo. O fato é que a urna eletrônica não possui a alternativa voto nulo. O voto é considerado nulo se o eleitor informar um número inválido. Para anular o voto, o eleitor tem de digitar um número inválido e, depois que a máquina informar Número incorreto, corrija seu voto, ele deve confirmar o número incorreto, isto é, o voto nulo.

Alternativa ao votar
"O ministro Ricardo Lewandowsky, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, a meu ver, deve ocupar um espaço no horário político para avisar a todo o eleitorado do país que os votos que porventura vierem a ser dados a candidatos cuja impugnação foi mantida pelo TSE, são simplesmente nulos. Não valem para os ex-candidatos, tampouco para a legenda dos partidos a que pertencem. Isso porque, segundo foi noticiado na imprensa, a Justiça Eleitoral não tem pela frente, até as urnas de domingo, tempo suficiente para desprogramar os números daqueles que foram impedidos de concorrer....." (Pedro do Coutto)

FUNK #VAI DEIXAR?? Aqui

Cinco Estados abandonaram a "lei seca" no dia das eleições. São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Bahia não vão proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos no dia 3 de outubro.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...