2 de jun. de 2010

O trem que nunca para em uma estação

Uma inovação do trem chinês
Como embarcar e desembarcar do trem-bala, que nunca para em uma estação?
Nenhum tempo pode perdido. O trem-bala está se movendo todo o tempo.
Há 30 estações entre Beijing e Guangzhou, se ficar parando e acelerando novamente em cada estação desperdiçará energia e tempo.
Meros 5 min de parada por estação (pessoas idosas e deficientes não podem ser rápidas no embarque e desembarque) resultará em uma perda total de 5 min x 30 estações ou 2.5 horas de tempo de jornada de trem!
O Chinês é bastante inovador para propor um novo conceito. Quando o trem chega a uma estação, ele não para.
O passageiro em uma estação embarca para um conector, acoplado no teto do trem até chegar à próxima estação. Quando o trem chega, não para. Reduz a velocidade, conecta o "vagão” no teto e desconecta o que havia pego na estação anterior.
Enquanto o trem ainda está longe da estação, os passageiros subirão a bordo do trem-conector montado no teto do trem. Depois de desembarcar todos passageiros, o conector de teto será mudado para a parte de trás do trem de forma que o próximo grupo de passageiros que querem descer na próxima estação subirá a bordo do conector.

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...