18 de mai. de 2010

Querem tirar petróleo nas costas dos aposentados?

* Infelizmente, a vontade dos nossos grandes jornais em misturar tudo com eleições não está esclarecendo a população sobre o que está acontecendo.
*
Primeiro, é preciso deixar claro que os deputados que têm compromisso com o trabalhador e com uma política limpa votamos, é claro, a favor do aumento do reajuste dos aposentados que ganham mais que o mínimo e do projeto "Ficha-Limpa", que não permite que pessoas condenadas em duas instâncias judiciais busquem no mandato de deputado a impunidade para seus crimes.
* Os dois projetos foram, agora, para o Senado.
* E estão sendo maliciosamente usados para cometer um crime contra o Brasil.
* Os maiores inimigos dos aposentados, aqueles que ajudaram Fernando Henrique Cardoso a aumentar o tempo de trabalho para se aposentar e sustentavam o governo que chamava de "vagabundos" aos aposentados, estão agora alegando que, como o reajuste dos aposentados e o "ficha-limpa" são prioridades, "não dá tempo" de votar as duas coisas antes das eleições, querem adiar a votação do projeto que tira o petróleo do Pré-Sal das mãos das multinacionais e entrega sua exploração à nossa Petrobrás, uma Empresa que dá trabalho aos brasileiros e faz os lucros do petróleo ficarem no Brasil.
* É uma vergonha o que está acontecendo.
* Porque é muito dinheiro o que está em jogo. O petróleo do Pré-Sal, reservas enormes, que podem chegar a 100 bilhões de barris e que são capazes de colocar o Brasil como um dos cinco maiores produtores do mundo, pode ser uma máquina de gerar emprego, produção e prosperidade para o Brasil ou pode ser mais um tesouro, como foi o ouro das Minas Gerais, que vai ser saqueado de nossa pátria.
* Aqui, na região de São Gonçalo e Niterói, além de tudo o que este petróleo representa para o País, isso se reflete no Polo Petroquímico e na construção naval. Só ali, no Estaleiro Mauá, um grande navio está para ser lançado ao mar , mês que vem, para receber os acabamentos e navegar. E é apenas a segunda das 49 embarcações – inclusive 15 superpetroleiros – que a Petrobrás está encomendando para fazer frente à missão de explorar este mar de petróleo que está atraindo o olho gordo das multinacionais.
* E é por isso que estão jogando com o adiamento da votação que diz que este petróleo é do Brasil, não das multis.
* Porque o reajuste dos aposentados e o ficha limpa já passaram na Câmara do jeito que o Brasil queria e é só o Senado ratificar. Se emendarem, além de boa coisa não vir, os projetos terão de voltar à votação na Câmara, em plena Copa do Mundo. E aí, para dar quorum, você já viu, não é? Eu e os deputados mais comprometidos vamos estar lá, mas aqueles que vivem procurando desculpa para não votar, você acredita que vão comparecer?
* E, com isso, o petróleo vai para o fim da fila. E tudo fica como está, com a criminosa entrega dessa riqueza feita no Governo Fernando Henrique, que está ainda em vigor.
* O Governo Lula não pode ficar dando uma de "bonzinho" neste caso. Não faltou, neste assunto, compreensão e respeito ao Congresso. Os projetos foram mandados em setembro passado. Infelizmente, só um dos quatro projetos – o da criação da empresa que vai gerir as nossas reservas de petróleo, a Petro-Sal – analisado por uma comissão que eu presidi e que teve o deputado Luiz Fernando Faria como relator – cumpriu o prazo acertado com o Governo para que fosse retirado o pedido de urgência feito pelo Presidente da República.
* Mesmo com todos os atrasos,, em razão desta confusão com os royalties, faz dois meses que os projetos estão no Senado. E nada foi votado. Agora, querem que o Governo retire a urgência que, lá, obriga os senadores a levarem o projeto ao plenário, alegando que, senão, "não vai dar tempo" de votar o ficha-limpa e o reajuste dos aposentados. Tá, e porque os nossos senadores não fazem um esforço, trabalhando mais e discursando menos, para votar tudo a tempo?
* Conversa para boi dormir. O que está por trás disso é o interesse em não votar a renacionalização do petróleo e torcer para a oposição ganhar as eleições e deixar as multis nadando no nosso ouro negro.
* O lobo adora se vestir com a pele de cordeiro.
* O povo não é bobo, e não vão conseguir enganar ninguém com essa história. (Brizola Neto_deputado federal)
The Diamonds

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...