18 de abr. de 2010

Entrevista com Deus

Sonhei que eu tinha uma entrevista com Deus
- "Então você gostaria de me entrevistar?" Deus perguntou.
- "Se você tiver tempo," eu disse.
Deus sorriu.
- "Meu tempo é a eternidade; que perguntas você tem em mente para me fazer?"
- "O que na humanidade mais surpreende você?...".
Deus respondeu...
- "Que eles ficam entediados com a infância - se apressam" em crescer e depois desejam ser crianças novamente;
Que eles perdem sua saúde para ganhar dinheiro e em seguida perdem o dinheiro para recuperar sua saúde;
Que eles pensam ansiosamente sobre o futuro e se esquecem de viver o presente, de tal forma que não vivem nem o presente nem o futuro;
Que "eles vivem suas vidas como se nunca fossem morrer e morrem como se nunca tivessem vivido..." As mãos de Deus tocaram as minhas, ficamos em silêncio por um momento e então eu perguntei...
- "Sendo um pai, quais lições de vida você quer que seus" filhos aprendam?
Deus respondeu com um sorriso:
- "Aprendam que eles não podem fazer ninguém os amar;
O que eles podem fazer é se deixarem ser amados;
Aprendam que o que é mais valioso não é o que eles têm em suas vidas, mas quem eles têm em suas vidas;
Aprendam que não é bom compararem-se uns aos outros;
Aprendam que uma pessoa rica não é aquela que tem o máximo, mas sim aquela que precisa do mínimo;
Aprendam que leva apenas uns poucos segundos para abrir feridas profundas na pessoa que se ama, e que pode levar muitos anos para curá-las;
Aprendam a perdoar praticando o perdão;
Aprendam que existem muitas pessoas que as amam encarecidamente, mas simplesmente não sabem como expressar ou mostrar seus sentimentos;
Aprendam que dinheiro pode comprar tudo exceto.. Felicidade;
Aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-la de maneira diferente;
Aprendam que nem sempre é suficiente ser perdoado pelos outros, mas que eles devem perdoar a si mesmos;
E aprendam que Eu "estou aqui - sempre."

História do universo

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...