5 de mar. de 2010

O vinho e o empregado

Biu era um empregado doméstico que sempre tomava o vinho do seu patrão e punha água na garrafa para repor o que havia tomado. Mas o patrão, tendo suspeitado da qualidade do seu vinho, decidiu comprar um "Pastis", um vinho francês que muda de cor quando adicionam água. Biu como sempre, deu um gole daqueles e após a adição de água o vinho Pastis tornou-se cinzento. Quando o patrão voltou ele constatou o furto e decidiu difamar o Biu como ladrão!!! No mesmo momento Biu apercebeu-se que estava encrencado e refugiou-se na cozinha.
O patrão então chamou a esposa e disse: - "Maria, hoje eu vou desmascarar o Biu". Então ele chamou o empregado.
Ele gritou: - "Biu!"
Biu respondeu: - "Sim, patrão".
Patrão: - "Quem tomou meu Pastis?".
Biu não respondeu.
O patrão repetiu sua pergunta: - "Quem tomou meu vinho?"
Continuou sem responder.
Então o patrão foi buscar o Biu na cozinha e lhe disse: - "Você está surdo?" Quando eu te chamo tu respondes patrão, mas quando te faço uma pergunta tu não me respondes?"
Biu respondeu o seguinte: - " É o seguinte patrão, quando alguém está na cozinha, lá não se ouve nada, exceto o nome".
Para desmascarar o Biu, o patrão disse-lhe: - "Você fica ao lado da senhora aqui, eu vou para a cozinha, e tu me fazes uma pergunta."
Biu aceitou e o patrão foi para a cozinha.
Biu gritou: - "Patrão!"
Patrão respondeu: - "Sim, Biu."
Biu continuou: - "Quem vai ao quarto da empregada quando a patroa não está em casa?"
Não há resposta.
Biu gritou de novo: - "Quem foi que fez amor com a empregada?".
Não há resposta.
Biu perguntou de novo (terceira vez): - "Patrão, eu pergunto quem foi que engravidou a empregada?".
O patrão voltou da cozinha correndo e disse: - "Biu, é verdade, tens razão. Quando alguém está na cozinha não consegue ouvir nada, mas nada mesmo exceto o nome!"
"Quem dera um Super-Homem venha nos restituir a glória, mudando, como um deus, o curso da História por causa da mulher."

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...