8 de mar. de 2010

Mais do que simplesmente Mulher


Quem sabe o que é mulher?
Nem mesmo elas sabem explicar.
Como dizia um amigo "é uma coisa", não no sentido negativo, mas por representar tudo que a própria ciência não explicaria.
Possuem mais do que o sexto sentido, sabem do tudo, fazem-no também, tem gana, garra, sorriem se a dor apertar, com lágrimas no rosto mantém seu dia a dia, encorajam-se umas as outras, são conselheiras, matriarcas, o gostoso "colinho", e quando se "despedem para a Luz", abre-se uma lacuna sem fim.
A tal da costela tirada de Adão explicaria como Ele transformou um pedacinho numa grandiosidade de bondade, um corpo pleno de amor pra dar, vivendo com pensamentos pinçados aos que gostam, que lamentam ausências de filhos e mortes das guerras, das que sambam, evoluindo na passarela do mundo tristezas sem fim, chefs dos melhores quitutes, as que disputam o amor dos filhos, que não tem raiva de noras e genros, apenas marcam a presença em dar e se doar até a última gota de vida.
Não há nenhum presente material que a mulher, mãe, irmã, esposa, filha, amiga e aquelas distantes, que essa singela lembrança desse Dia Internacional, simbólico, pois daríamos o inimaginável para ela e elas.
Você que lê esse texto nem pode imaginar "uma máquina biológica complicada" possuir, apesar de "fábrica", ser o nosso ar, aquela que abençoa nossa partida e nos beija acolhendo nossa volta.
Quando a prece fala "Bendita Sois Vós Dentre As Mulheres" tem o significado dessa benção da Mãe de Jesus, de Ser e Estar Mulher.
Pra você, obrigado por tudo mesmo, esteja onde estiver.
Obrigado por nos darem a oportunidade de vir ao mundo, de nos ensinar passos e tutelar pela eternidade.
Mulher é multiplicação de tudo, a que jejua e distribue à prole o desejado alimento.
Minhas lágrimas, abraços e... valeu por vocês existirem e viverem ao nosso lado a dividir tarefas com sonhos e carinhos, estejam aqui ou acolá.
Eu amo você Mulher! (AA)
"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores...Se não houver flores, valeu a sombra das folhas...Se não houver folhas, valeu a intenção da semente..." (Henfil)

Nenhum comentário:

O teto vai ruir...

Façamos as contas ao próximo exercício. Você aí que ainda nem recebeu os míseros trocadinhos do patrão e ouve a mulher querendo comprar comi...